sábado, 27 de outubro de 2012



Em um das boates da periferia de São Paulo regada a muito Funk e cerveja jovem relata a ida ate o Baile Funk.
Em um galpão na Zona Leste de São Paulo, centenas de paulistanos se espremem para curtir um dos ritmos mais populares do Brasil, o Funk.
A batida do Pancadão atrai pessoas de classe social mais baixa, pois a origem musical do Funk vem de régios periféricas.
Entre centenas de pessoas no baile, encontramos a Juliana, garota negra do bairro e de Itaquera que tem como hobby ir aos sábados no baile Funk. Ela topou relatar a sua ida ao baile.
No sábado a tarde e aonde começa toda a preparação para o baile, Juliana vai ao Salão de cabeleireiro que fica perto da sua casa para fazer as unhas, aonde gasta 10 reais,faz também uma hidratação no cabelo que custou 15 reais. Quando chega a noite ela começa a se arrumar junto com algumas amigas que também vão ao baile. Elas saem de casa às 23hs da noite, pegam um ônibus que as deixam na porta do Baile, uma hora depois.
Chegando lá Juliana encontra sua Tuma, e todos curtem juntos o show de uma Fankeira famosa do Rio de Janeiro, cidade onde o estilo foi criado. Por volta da 5 da manha Juliana e seua amigos saem do baile e pegam o ônibus, pois somente a esse horário eles voltam a circular.

Podemos ver que Juliana ate mesmo si divertindo acaba tendo dificuldades.
Quanto ao transporte, o tempo que leva para chegar no local, e o perigo de esta na rua ate altas horas para pegar o ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário